domingo, 21 de março de 2010

Teresa Rita Lopes vai à Culsete

capa-Teresa Rita Lopes original

No próximo dia 27 de Março de 2010, pelas 16,30 horas, a Livraria Culsete, em Setúbal, abrirá as suas portas para um encontro com Teresa Rita Lopes a propósito do seu mais recente livro, O Sul dos meus Sonhos, numa sessão que contará ainda com a presença de representantes da Editora Gente Singular e a participação de Rui Moura, que interpretará alguns dos poemas do livro, musicados por si.

Reconhecida internacionalmente como investigadora e grande divulgadora da obra de Fernando Pessoa, a que tem dedicado boa parte da sua vida, Teresa Rita Lopes tem uma obra literária repartida entre o ensaio, a poesia e os textos para teatro. Continua a desenvolver intensa actividade académica, no país e fora dele.

Com este título, a escritora reafirma a força poética da sua voz. Ao ler O Sul dos meus Sonhos o leitor vai reencontrando paisagens que já conhece, sentimentos e afectos que já visitou, vai-se permitindo entrar mais fundo no jogo para o qual é incitado, a cada verso, a cada palavra.

É para a Culsete um privilégio e um motivo de orgulho, neste mês de Março - mês da mulher e da poesia -, ler e conversar, "de viva voz" com Teresa Rita Lopes, uma voz ímpar e já incontornável na poesia portuguesa, numa partilha de emoções e sentidos com todos os leitores amantes de poesia. É, pois, mais uma sessão imperdível.

F.R.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário