terça-feira, 2 de abril de 2013

ENCONTRO LIVRIERO – CONTAGEM DECRESCENTE

Imagem intercalada 1

Adiado do último de Março para o primeiro domingo de Abril, sendo já hoje o dia 2 deste novo mês, o tão caro Dia de Andersen, está em contagem decrescente o nosso IV Encontro Livreiro, mas, para que possa nele participar presencialmente, quero crer que também em decrescente a da minha alta do HSB, onde uma boa recuperação ainda me retém.

Esta mensagem vai neste tom, chamar-lhe-ão estilo epistolar, o simples tom da convivência comum, a normal, em que tudo à conversa trazemos, por exemplo uma banalíssima banalidade ou uma grandiosa pergunta acerca da última teoria sobre a origem do universo, logo seguida de uma queixa sobre a sopa que me esqueci de guardar no frigorífico e azedou.

Espero que ninguém me leve a mal. Creio que muitos dos entusiastas do nosso convívio livreiro leva a bem e é por eles. Com efeito… Desde 14 de Janeiro p.p. que o forte carinho que me foi manifestado por muitos aderentes ao nosso movimento mereciam que em tom pessoal e simples correspondesse como uma palavra ao modo amigo como me trataram. Isso me permite e até talvez impõe este tom. Para este meu simples vir dizer que que a minha contagem decrescente esta a ser dupla.
Vir dizer. É que…

Gostaria de bem vincar que o Movimento Encontro Livreiro nasceu como Convite às Gentes do Livro para em Convívio virem à Culsete em Setúbal tomar um Moscatel.
Um ponto de partida mais simples não podia haver; uma tarde tão bem passada e válida não esquece.

O Livreiro Velho, com o precioso apoio de Fátima Ribeiro de Medeiros, mais um vez tem o gosto e a honra de repetir o Convite para um Moscatel, dirigindo-o a todos os que a si mesmos se entendam como Gentes do Livro e queiram participar neste IV Encontro.

Se o IV Encontro Livreiro decorrer como os três anteriores, trazendo, embora ainda muito pequena, uma já rica história, irá dizendo aquilo para que nasceu: juntos podermos passar anualmente em Setúbal um agradável Último Domingo de Março e juntos acrescentarmos essa referida pequena história.

Ideias, iniciativas, outros modos de encarar e moldar o futuro até podem nascer. Não tanto a nascer do próprio Encontro Livreiro, em sua qualidade de movimento que apenas pretende ser convívio agradável e enriquecido pelo contributo de todos, mas das pessoas.

Das pessoas que participam e acreditam em si, como grupo empenhado. De cada uma das pessoas a começar por sua casa ou seu ofício. Tem neste sentido significado relevante o recente Encontro Livreiro de Trás-os Montes e Alto Douro.

O IV Encontro Livreiro significa que muitos de nós estamos por novos paradigmas no nosso Mundo dos Livros e da Leitura.

Livreiro Velho

Sem comentários:

Enviar um comentário