sexta-feira, 6 de junho de 2014

Parabéns, Livraria Espaço!

 

DSCF9499

Marisa Cordeiro Rodrigues, uma das proprietárias e livreiras da Espaço, na Culsete, durante o V Encontro Livreiro, em 30.03.2014

A Livraria Espaço e a sua equipa, com destaque para a nossa querida Marisa Cordeiro Rodrigues e para Liliana Cordeiro, está de parabéns, já que completa hoje 50 anos de serviço livreiro aos leitores de Algés. Estão também de parabéns todos  os habitantes daquela localidade por terem há cinco décadas quem os apoie na promoção do livro e da leitura com tanto empenho e criatividade.

Pode ler-se na página da Livraria que foi inaugurada, a 6 de Junho de 1964, por Armando Caldas e Armando Rodrigues, sendo hoje gerida pelas filhas deste último, Marisa e Liliana. Segundo sabemos, a terceira geração já está empenhada na livraria, o que são óptimas notícias. Desde sempre as questões cívicas e culturais foram uma preocupação daquele espaço livreiro, no sentido de esclarecer e educar, através da literatura, a população local.

A Espaço tem realizado, ao longo dos anos, diversos encontros com escritores, atores e cantores. Por lá passaram nomes como Mário Castrim, Alves Redol, José Cardoso Pires, Fernando Namora, José Saramago, Armindo Rodrigues, Rogério Paulo, Ary Dos Santos, José Afonso, Lília da Fonseca, Mário Dionísio, Jorge Semprun, Félix Cucurull, entre outros. Sabemos que o programa para hoje está recheado de atividades. Por isso sugerimos que quem estiver por perto vá até lá. Vai, certamente, viver um bom momento.

A Culsete e o Movimento Encontro Livreiro orgulham-se de incluir entre os seus aderentes e participantes esta livraria. Toda a equipa da Culsete felicita a Espaço. Que venham pelo menos mais cinquenta anos com a mesma crença e energia é o que desejamos.

 

Era assim a Livraria Espaço há cinquenta anos. Fantástica!

Sem comentários:

Enviar um comentário