sábado, 15 de novembro de 2014

Dia da Livraria e do Livreiro 2014

 

Dia da livraria e do livreiro 2

Novembro é o mês de olhar com mais atenção para as Livrarias e para os seus trabalhadores, os livreiros. O DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO é, como já todos sabem, o 30 DE NOVEMBRO. E está a chegar.
O Dia da Livraria e do Livreiro é um dia de festa. Festa da livraria! Festa do livreiro! Festa da leitura! Festa do leitor!
A livraria e o livreiro estão apostados em “publicar a leitura”, aproximar o livro do leitor, dar a ler. Fazem-no de diversas formas, entre elas a leitura coletiva, a troca de ideias, a escuta, a partilha. São vários os caminhos da mediação. Há que reinventá-los todos os dias, há que combiná-los, há que convocar todos para esta tarefa. Os leitores são, para além de nossos convidados de honra neste e em todos os dias da nossa existência, tanto nossos parceiros como coautores e destinatários de todas as nossas ações.
Desejamos que todas as livrarias, em conjunto com os seus leitores, com autores e demais gentes do livro, comemorem o dia da livraria e do livreiro da melhor forma possível para que a festa se viva um pouco por toda a parte.
A Culsete vai comemorar este dia com todo o seu empenho, com muita alegria e várias iniciativas que desejamos sejam partilhadas por todos os que nos estimam. O 30 de novembro calha este ano num domingo, por isso estaremos de portas abertas à vossa espera durante todo o dia, queridos leitores.
Para além disso alargaremos a festa do Dia da Livraria e do Livreiro a toda a semana, instituindo assim a SEMANA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO, começando a vivê-la a partir de segunda-feira, dia 24.
Venha à Culsete a partir de 24 de novembro, venha conviver com a sua livreira! Venha fazer a festa com a nossa equipa.
Estamos a preparar um grande programa que contará com diferentes momentos de mediação e animação. Estejam atentos: em breve iremos divulgá-lo.
Quem está fora e não vai conseguir passar por cá no dia 30 ou durante a semana, pode fazer-nos chegar uma mensagem não muito longa sobre o significado para si da livraria. Essas mensagens serão afixadas num placar e divulgadas.
Para já aqui fica o cartaz oficial do DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO. Aproprie-se dele e divulgue-o junto dos seus amigos. Combine com eles e apareça na Culsete num destes dias. No dia 30, só por aparecer e participar na festa terá direito a uma surpresa. E as crianças também.
Pode procurar mais informação sobre o DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO 2014 em
http://diadalivrariaedolivreiro.wordpress.com/

CULSETE – A PAIXÃO PELA LEITURA

Sem comentários:

Enviar um comentário