quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

LUÍS ALVES DIAS, O LIVREIRO DA ESPERANÇA 2015

 

Luis Alves Dias

Luís Alves Dias em fevereiro de 2011


Desde 2012, o movimento ENCONTRO LIVREIRO, que, como todos sabem, reúne na CULSETE no último domingo de março, homenageia os livreiros portugueses através do diploma LIVREIROS DA ESPERANÇA. Trata-se do reconhecimento pelas gentes do livro do papel de uma classe profissional fundamental no desenvolvimento da leitura.
Em 29 de março de 2015 o VI ENCONTRO LIVREIRO vai homenagear o livreiro LUÍS ALVES DIAS da livraria LER, de Campo de Ourique, Lisboa.
A decisão de entregar este diploma a Luís Alves Dias foi tomada logo após o V ENCONTRO LIVREIRO. Não queríamos que fosse uma entrega póstuma, mas o destino atraiçoou-nos.
Luís Alves Dias fundou a Ler em fevereiro de 1970, há precisamente 45 anos. Mas a sua morte não compromete o projeto da livraria, que continua bem viva sob a batuta do filho do livreiro, o editor Luís Alves.
Luís Alves Dias vem, assim, prolongar a lista de Livreiros da Esperança, juntando-se a Jorge Figueira de Sousa (Livraria Esperança, Funchal), Caroline Tyssen e Duarte Nuno Oliveira (Livraria Galileu, Cascais), Antero Braga (Livraria Lello, Porto) e Fátima Ribeiro de Medeiros e Manuel Medeiros (Livreiro da Esperança Especial Culsete - 40 Anos, Setúbal).
No próximo dia 29 de março, venha ao VI ENCONTRO LIVREIRO aplaudir o trabalho de Luís Alves Dias.

CULSETE, A PAIXÃO DA LEITURA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário