sábado, 14 de março de 2015

JOSÉ MEDEIROS FERREIRA HOMENAGEADO NA LIVRARIA CULSETE NO PRÓXIMO DIA 18 DE MARÇO

 

image

Entre 19 e 20 do passado mês de fevereiro realizou-se na Fundação Calouste Gulbenkian um colóquio intitulado JOSÉ MEDEIROS FERREIRA, O CIDADÃO, O POLÍTICO, O HISTORIADOR, uma homenagem ao homem, ao académico e ao político que foi Medeiros Ferreira. Nas várias sessões participaram muitos dos seus amigos, personalidades de destaque do meio académico, político e social, que lembraram o percurso plurifacetado do homenageado.

Na tarde do dia 19 foi lançado o livro JOSÉ MEDEIROS FERREIRA: A LIBERDADE INTERVENTIVA, contendo mais de uma centena de depoimentos de diversos amigos, companheiros da academia e da política, ex-alunos, familiares, entre outros, evocando as diversas facetas da sua personalidade ímpar e riquíssima. “Um livro de amigos”, como alguém o definiu então. A capa ostenta uma expressiva foto da autoria de Walter Tapia, fotógrafo micaelense.

É precisamente o livro JOSÉ MEDEIROS FERREIRA: A LIBERDADE INTERVENTIVA que vai ser apresentado na livraria Culsete, em Setúbal, na próxima quarta-feira, 18 de Março, às 18:30 horas, quando passa exatamente um ano sobre a morte de Medeiros Ferreira. Para o evocar e falar sobre o livro estarão na Culsete, entre outros, Albérico Afonso Costa, Carlos Almeida, Carlos Gaspar, Eduardo Paz Ferreira, Isabel do Carmo, José Carlos Serras Gago, José Teófilo Duarte, Luís Filipe Salgado de Matos, Luís Medeiros Ferreira, Maria Emília Brederode Santos, Mário Mesquita e Nuno Medeiros, além de Fátima Ribeiro de Medeiros.

A Culsete inaugura, assim, da melhor forma possível a série de atividades culturais e de promoção de leitura que se propõe realizar em 2015 no seu espaço.

 

CULSETE, A PAIXÃO DA LEITURA

Sem comentários:

Enviar um comentário